Analisando e Refletindo

Olá meninas… algumas de vocês tem estranhado a falta de atualizações nos blogs, o meu sumiço, o não retorno aos e-mails e gostaria de compartilhar com vocês um pouco do que tenho enfrentado nestas últimas semanas.

Não quero entrar em riqueza de detalhes (sendo eu uma pessoa super detalhista kkkkkkkkk), mas fui acometida do que muitos chama de “O mal do século”: a depressão. Logo eu, que sou divertida, sarrista, de bem com a vida, deprimida??? Sim… tentei disfarçar, esconder, mas não deu.

Tudo começou com uma tristeza profunda que levou a uma angústia, crises de ansiedade, choro, insônia, sono durante o dia, falata de apetite (ótima! kkkkkkkkk… preciso emagrecer kkkkkk), desmaios, ataques coléricos… Com a ajuda de uma amiga psicóloga que não poderia me atender por causa da nossa proximidade, ela me indicou uma amiga psicóloga e fui lá fazer uma sessão… chorei muito, falei muito, mas sabe o que eu gostei??? Gostei porque depois de tudo o que falei, foi como a psicóloga me tirasse do meio do “furacão” e me levasse pra analisar o furacão do lado de fora. Nas poucas palavras que disse, ela traçou o perfil do meu temperamento, da minha personalidade e fez com que depois eu me questionasse sobre muitas coisas que faço e passei a parar e perguntar pra mim mesma: “Por que? Devo? É certo?”

Não quero falar as causas que me levarão à depressão porque aí a postagem ficaria imensa kkkkkkkkkkkk, viraria um livro (acho que vou escrever um e-book!), mas o que me doeu mais nestes dias foi a falta de uma pessoa real pra poder receber um abraço, um colo… agradeço às meninas que me ouviram e leram no virtual, mas nestas horas uma pessoa no real faz muita falta… aqui no real, a pessoa que mais esperei compreensão e colo não entende o meu lado, meu ponto de vista, acha que tudo o que tem acontecido é capricho meu, mas só entende quem está deprimido quem passa ou já passou.

O certo pra mim agora é levantar a cabeça, sacudir a poeira, não me deixar abater e seguir em frente. Quem me ama??? Eu mesma!!! Então devo continuar a me amar, a cuidar de mim até porque tenho três filhos maravilhosos que Deus me deu e preciso cuidar bem deles e seguir a vida.

Se por acaso eu ficar ausente alguns dias, é porque estou em crise novamente. Então, orem por mim para que a crise seja rápida… amo ser blogueira, amo ler os recadinhos de vocês, visitar e comentar os blogs de vocês e não quero deixar de fazer isso!

Aproveitem e comentem esta postagem, ok???? Beijos…

Anúncios