Interagindo com leitores e blogs

Uma das coisas que traz vida ao blog e sorriso no rosto de um blogueiro. Os comentários servem como uma espécie de termômetro para que o blogueiro saiba se atingiu ou não o seu objetivo, se acertou nessa ou naquela postagem. É uma forma também de estar mais próximo de seus leitores quando há uma interação, um retorno. Mas, como interagir com o público?


Quando criei meu blog, a forma que eu encontrei para aumentar o número de seguidores e, consequentemente, comentários, foi promover sorteios no blog. Promovia os sorteios colocando no regulamento que a pessoa deveria seguir o blog e comentar em uma ou duas postagens do blog. Mas quando não havia promoções no blog eram raros os comentários no blog.






Sempre tive costume de visitar vários blogs mas nunca comentava. Visito alguns através dos agregadores de links mas comento em apenas em algumas postagens. Essa é uma forma de trazer alguns comentários no seu blog, já que no comentário você pode deixar o link do seu blog ou assinar o Open Id e torcer para que o blogueiro retorne o seu comentário.



Tempos depois descobri a forma mais rápida de ter comentários no blog: participar de comunidades no orkut onde há tópicos de “Comente no blog acima”. Até hoje não tenho do que reclamar (fora alguns comentários idiotas, mas idiotas há em todos os lugares) e tem me servido de estímulo pra trazer novidades ao blog. Tenho conhecido vários blogs de diferentes assuntos (poesias, atualidades, variedades, mundo feminino, mundo masculino, humor), já tenho feito amizades com alguns blogueiros, trocado figurinhas com outros e também conquistei alguns novos seguidores. Se você deseja ter essa experiência linkarei nesta postagem algumas comunidades que participo:























Só indicando alguns, no orkut tem muito mais… se você prefere no facebook 
só achei esse grupo e esse aqui.


E lembre-se: além de comentar, retorne os comentários do seu blog. Seja no próprio blog ou por e-mail (caso o comentarista não seja blogueiro). Você não imagina do que este contato com o público é capaz! Muito sucesso para teu blog!!!

Anúncios