O poder da argila para a pele


Olá Marias, hoje eu vim dar umas dicas pra vocês sobre o uso da argila na pele do rosto. Além de clarear a pele e afinar a sua textura, retira as impurezas, reconstrói os tecidos, elimina a oleosidade da pele e ainda amacia e suaviza a nossa cútis.

Os tipos de argila mais usados na pele são:

ARGILA VERDE – Muito bom pra quem tem espinhas no rosto, pois ela tem ação adstringente, ainda tonifica, acalma a pele, seca as espinhas, é bactericida, analgésica e cicatrizante. Eu já usei bastante no rosto quando tinha espinhas, e já fiz tratamento em peles que tinham bastante acne e o resultado foi bastante significativo. Deixa a pele sequinha e gostosa de tocar. Gostei bastante.

ARGILA BRANCA – Ela clareia a pele do rosto, absorve a oleosidade sem desidratar, portanto é mais indicada pra peles mistas, as peles oleosas se dão melhor com a argila verde que absorve muito mais a oleosidade. É ótima pra quem se expõe muito ao sol, pra dar uma melhorada na pele.

ARGILA ROSA – Ótima para peles sensíveis. Ela cicatriza e suaviza a pele. Absorve toxinas, excesso de oleosidade e devolve o viço e aquele brilho natural da nossa pele.

ARGILA CINZA – Ideal pra peles com manchas e bastante oleosas, pois é ótima pra espinhas e cravos porque faz uma boa esfoliação na pele.

Esses são os tipos mais comuns de argila, que podem ser encontradas nas versões em pó ou o próprio sabonete. Eu usei um sabonete muito bom a um tempo atrás de argila da Pharmacosmética (não é querendo fazer o merchan da marca, nem ganhei nada pra isso, mas é que esse eu usei e gostei bastante). Mas você pode achar de diversas marcas e tamanhos, e eles duram bastante.

Os benefícios são inúmeros e além de ser um produto 100% natural, tem um preço bem em conta. As Marias que tem acne ou a pele que dá pra fritar um ovo de tanto óleo rsrsrs que nem a minha era, vão dar pulos de alegria com essa dica.
Um cheiro enorme pra todas e todos… Fiquem com Deus.


Mayara Sales

 

Anúncios