Befunk – editor de imagens

Muitas pessoas se sentiram abandonadas (inclusive eu) depois que o site Picnic foi desativado. Eu fazia tratamento de várias imagens no site e como fiquei triste quando no mês de Abril as atividades do site se encerraram.

Eu não sei mexer no Photoshop (pretendo aprender um dia). E visitei vários sites online de tratamento e edição de imagens mas parecia que sempre faltava alguma coisa até me deparar com o Befunk!

Ainda estou me adaptando ao editor mas é muito fácil. O editor tem vários recursos para cortar, redimensionar e tratar.
Assim que você clicar em Get Started, aparecerá a seguinte imagem:
Você pode carregar as fotos que estão no seu computador e nas redes sociais. Por enquanto só testei as fotos que estão no meu computador. Na lateral esquerda se encontram as opções de edição como cortar, redimensionar, melhorar a imagem e na barra em azul você encontra os efeitos, as molduras e até o opções de colocar texto.
Escolhi essa foto pra ilustrar alguns efeitos que você encontra lá:
Foto sem tratamento
Com tratamento Vibrance

Deixei os meus olhos verdes
Pop Art
Motion Color
B&W 4

Grunge

Stenciller

Vintage

Filmstrip
Enfim, há vários efeitos por lá, só destaquei alguns nesta postagem. Tem a versão gratuita e a versão paga com mais recursos (US$ 2,00).

Espero que tenham gostado da dica! Até mais!

