Porque reciclar???

Outro dia postei no blog sobre a conscientização que meus filhos trouxeram para casa depois que aprenderam na escola sobre a sustentabilidade. E como uma andorinha só não faz verão, todos temos que nos unir para salvar o meio ambiente para as próximas gerações.

Você sabe quanto tempo o lixo demora a se decompor?

Com essa tabela dá pra se ter noção de quanto tempo determinados materiais demoram para se decompor. E hoje existem cooperativas que recebem muito desses materiais colhidos por catadores para que sejam vendidos e reciclados ou reaproveitados pelas indústrias. É uma forma de enviar menos lixo para os aterros e também uma forma de sustento para aqueles que estão desempregados.



MATERIAIS RECICLÁVEIS (LIXO SECO)
Papel: Jornais, revistas, cadernos, folhas de computador, caixas de papel e papelão, embalagens longa vida (tetra pak).
Plástico: Garrafas de água e refrigerantes (pet), embalagens de plástico, tubos e canos PVC, sacos e sacolas, brinquedos, embalagens de material de limpeza e higiene.
Vidro: Garrafas em geral, frascos e potes de perfumes, de produtos de limpeza e alimentares.
Metal: Latas de bebidas, de alimentos em conserva, pregos, parafusos, bacias, baldes e panelas, objetos de ferro, bronze, zinco, chumbo e alumínio.
Isopor: caixas térmicas ou qualquer outro objeto de mesmo material.
Materiais que não podem ser reciclados E VÃO PARA Coleta convencional
Sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes, pó de café, chá, restos de podas e varrição, papel toalha, papel higiênico, fraldas descartáveis, guardanapos, panos e outros ainda não recicláveis ou sem mercado.

E aí, vamos reciclar??? Até a próxima, bjsss


Tabela do G1

Anúncios