Mantendo o loiro dos fios sem gastar muito

Pois é meninas, sabe o que é frustrante? Você gastar grana pra ficar com as madeixas loiras e elas amarelam… ou ficam laranja. É o caso do meu cabelo. Minha cor original é castanho médio. Já fui loira uma vez a alguns anos atrás e com o passar dos dias, o cabelo ficava fanta laranja. Fazia luzes e com o passar do tempo, as luzes ficavam castanho claro ou fanta laranja.
 
Já faz 2 meses que fiz as mechas no meu cabelo econsegui manter o loiro. Como? Perguntei para a cabelereira que me indicou usar uma linha da Amend.
 
 
Mas, quando fui na perfumaria… Vi que a grana que eu tinha não dava pra comprar a linha completa (Em torno de R$95,00). Comprei o xampu e o leave-in.
 
São muito bons e tem o efeito progressivo: quanto mais você usa, mantém e aviva o loiro. Também por esses dias ganhei várias amostras do Xampu Homem da Bio Extratus e usei nos cabelos.
 
 
A diferença entre os dois xampus? Na cor do produto: o da Amend o tom de roxo do produto é mais forte que o da Bio Extratus, mas na ação os produtos são muito bons, cumprindo o que prometem.
 
Durante uma de suas vendas na farmácia, meu marido vendeu para uma mulher uma Violeta Genciana (solução usada para tratar machucados) e escutou quando ela confidenciou à amiga que acompanhava que iria misturar a Genciana ao seu xampu para manter o loiro.
 
 
Meu marido nem pensou duas vezes e comprou para mim a Genciana ( R$2,80) e um Xampu Dove Óleo Nutrição (R$6,90). Quando ele chegou em casa, tratei de pesquisar na net para ver se achava alguma coisa e encontrei vários blogs falando. Confesso que para mim foi uma grande novidade, pois nunca tinha ouvido falar nisso.
 
Em primeiro lugar tem que tomar cuidado com a quantidade a ser usada nos produtos: se usar demais, corre o risco de ter os cabelos roxos. O xampu que meu marido comprou tem 200ml, usei 20 gotas e agitei bem o produto. Lavei os cabelos com o xampu e não vi diferença entre esse que eu fiz e o próprio desamarelador. Ao usar a Genciana na hidratação, ao separar o creme, coloquei 5 gotas e misturei bem e deixei 5 minutos no cabelo. A cor do creme tem que ficar um violeta suave. Enfim, o tratamento agora ficou bem mais em conta que os R$95,00 que eu ia gastar chorando.
 
Outra coisa: se seu cabelo já estiver laranja, não vai adiantar muito segundo o que andei lendo nos blogs. Esse “tratamento” com o xampu é como se você estivesse matizando o cabelo gradativamente. Aqui em casa até meu marido aderiu ao xampu “batizado”. Ele é loiro de nascença e o cabelo andava meio escuro, depois de usar o produto notamos que o loiro ficou mais vivo.
 
O que notamos também é que o cabelo ficou mais ressecado. Segundo a minha amiga Anapê é por causa da Violeta Genciana, então estou abusando na hidratação do cabelo. No momento estou usando o Novex Plástica Capilar uma vez por semana (somente ele sem nada) e não esqueço do reparador de pontas pois além da química usada para deixá-lo mais claro, também tem a química da progressiva.
 
 
 
Então se você não pode gastar tanto assim para manter os loiros lindos, esta é uma ótima dica!
 
 
O meu xampu “batizado”
A cor não deixa nada a desejar de outros xampus desamareladores

 

Se você tiver alguma dica que queira compartilhar com os leitores do iBagis ou outras sugestões de post, entre em contato preenchendo esse formulário.
 
 
 
