E o mundo não acabou…

9187_393997497351558_1846413349_n

 

O assunto mais falado nos últimos tempos: o fim do mundo no dia 21/12/2012. E estamos no fatídico dia e o que houve? Até agora nada: tudo segue no seu percurso normal.

As pessoas se separaram entre aquelas que acreditavam, as que não acreditavam e zombavam. Até por um certo momento me recordei de Noé construindo a arca por 120 anos e pregando o arrependimento ao povo que zombava desacreditando que viria uma grande chuva e quem não estivesse dentro da arca morreria. Bem, nossos tempos são outros e muita gente se preparou para o fim do mundo que não aconteceu.

Não sei bem o que nos espera para os próximos dias e anos, mas sei que muitas coisas que acontecem em nossas vidas depende de nós. E aproveitando os últimos dias de 2012 faço uma reflexão da minha vida: as dificuldades, as lutas, as vitórias, as conquistas, os erros, os acertos… É hora de colocar tudo na balança e traçar novas metas.

Acredito que todos nós precisamos fazer esse balanço: cuidar do corpo e também da alma; aproximar mais da família e deixar as picuinhas de lado; manter ao nosso lado as amizades que acrescentam coisas boas às nossas vidas e se afastar (ou eliminar de vez) pessoas que só sugam nossa energia e nos deixam down; traçar novos rumos para a carreira profissional.

É claro que quando chegarmos no final de 2013 não conseguiremos ter cumprido todas as metas, mas vamos comemorar as que conseguirmos. Perante nós há dois caminhos: o caminho da perseverança e o do conformismo. Escolha o seu caminho e tenha uma ótima jornada!

Anúncios